MEA Repudia Expulsão de Estudantes no Icolo e Bengo



Uma grave denúncia chegou à redação do Lil Pasta News: o Secretário Provincial do Movimento Evangélico Angolano (MEA) no Icolo e Bengo, Simão Formiga, denunciou a expulsão de mais de 102 estudantes das 10ª e 11ª classes no Instituto Politécnico de Administração e Serviços (IPAS), localizado em Zango-0, Vida Pacífica.


Simão Formiga acusa a direção cessante do IPAS e o Gabinete Provincial da Educação do Icolo e Bengo de colaborarem e incentivarem a expulsão dos alunos, demonstrando uma preocupante falta de interesse em manter os jovens no sistema educacional. Segundo ele, essa atitude reflete um governo provincial insano e excludente.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O Secretário Provincial do MEA afirmou que tomará todas as medidas necessárias para garantir que os estudantes não percam o ano letivo, incluindo a realização de protestos e a denúncia desse ato. Ele também anunciou que solicitará à Procuradoria Geral da República (PGR) uma investigação para responsabilizar criminalmente a direção cessante do IPAS, alegando que práticas de corrupção durante os processos de inscrição, testes e admissão dos novos estudantes do ano letivo 2024-2025 podem ter contribuído para a exclusão de mais de 102 alunos dos livros de ponto.


Essa situação levanta preocupações sobre a transparência e a integridade do sistema educacional na região, e o desfecho dessa denúncia poderá impactar significativamente a vida acadêmica de muitos jovens.


Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários