Associação das Indústrias de Panificação e Pastelaria de Angola (AIPPA) defende a implementação de um pão económico com o peso de 80 gramas. Ausência de regulação preocupa produtores que aguardam respostas do Governo.
Regista-se uma discrepância significativa no peso do pão produzido pelas diversas padarias, pelo menos, em Luanda e no Icolo e Bengo. A situação é antiga, tanto que os panificadores garantem que apresentaram, há cerca de 10 anos, uma proposta ao Governo para regular o mercado, mas nunca obtiveram resposta.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Conforme verificou o Valor Económico, com recurso a uma balança de cozinha digital com a capacidade de medir o peso de até 10 quilogramas, nas diversas padarias, o peso do pão pequeno varia entre 30 e 50 gramas.
Na zona no Zango II, agora província do Icolo e Bengo, muitas padarias fabricam pão com peso de 30 gramas e vendem três unidades por 100 kwanzas. Outras fazem o pão de 50 gramas e vendem-no a 50 kwanzas. Situação parecida verifica-se em alguns pontos do município de Viana, e em Luanda Sul.
Valor Econômico
Siga o canal do Lil Pasta News clicando no link https://whatsapp.com/channel/0029Vb4GvM05Ui2fpGtmhm0a
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários