Governadora Filomena Miza, com nova dinamica na provincia, colocou os projetos que estavam para dos em andamento. desta vez foi ao municipio do Lovua

 


FAZENDA LAVOURA ESPERANÇA REALIZA PRIMEIRA COLHEITA DE SOJA.


A Fazenda Lavoura Esperança, um dos maiores projectos agrícola na Lunda-Norte e na região Leste, com foco na produção de cereais. De iniciativa privada, uma parceria da Mina Gema, realizou nesta quinta-feira, a colheita de 60 toneladas de soja numa primeira fase, num universo de 40 hectares preparados neste época.


A actividade foi prestigiada pela Governadora provincial, Filomena Miza.


O coordenador da Fazenda Lavoura Esperança, Benjamin Herder da comunidade menonitas mexicanos, quer continuar a produzir na região, e espera que o governo angolano dê maior apoio ao projecto, na concepção de título de terra para ampliar a cadeia de produção de outros cereais, como arroz, massambala, trigo e feijão, cultivados em fase experimental.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A Governadora Filomena Miza, que testemunhou a colheita mostrou-se satisfeita com os primeiros resultados, reconheceu também o trabalho desenvolvido pelo grupo e acredita que a agricultura passa a tornar-se no pulmão da província, visando responder a orientação do Presidente da República, para a captação de investimentos estrangeiros e não só, em particular no sector da agricultura para a diversificação da economia e combater a fome e à pobreza.


A Governadora Filomena Miza, lançou igualmente um repto aos empresários angolanos no sentido de seguirem o mesmo caminho garantindo que os empresários que manifestarem seu interesse, terão apoios do governo local na concepção de títulos de terras e outros mecanismos necessários para a prática da actividade agrícola na província. 


Por seu turno, Agostinho Mufegi, secretário municipal da UNITA no Lôvua que prestigiou igualmente o momento da colheita, acredita nos resultados da produção e a importância da empreitada que começou em Fevereiro de 2024 com resposta positiva.


Recordar que o projecto existe a um ano, sendo que dos 850 hectares preparados, 340 foram cultivados soja, 58 hectares de milho e 12 hectares de arroz, trigo e feijão cada, em fase experimental. Na segunda fase serão colhidos mais 200 hectares de soja.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários