O empresário angolano, Pinto Matamba, um jovem de 37 anos, dedicado ao empreendedorismo e inovação, desafiou recentemente os jovens empreendedores a expandirem seus horizontes e investirem fora da capital do país.
Durante um périplo que efectuou pela região Leste de Angola, Pinto Matamba destacou a importância de identificar oportunidades em todo o território nacional. “Na nossa jornada como empreendedores, não encaramos os problemas como dificuldades, mas como desafios que nos fortalecem e impulsionam a crescer”.
Segundo o empresário, é essencial que os jovens superem o 'tabu' de que a riqueza de Angola está confinada à capital, Luanda, e entendam que “é possível prosperar em qualquer canto deste vasto e belo país”, afirmou.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Para Pinto Matamba, “é hora de desfazer a crença de que investir na agricultura é sinónimo de fracasso”, enfatizando a necessidade de mudança de mentalidade. “Não é fácil, mas, assim como criamos nossos jardins e cuidamos de plantas ornamentais, podemos plantar salsa, cenoura, gindungo, chá e outras pequenas culturas em nossos terrenos de 30x20 metros. Isso promove a produção de alimentos”, disse.
O jovem que também leva uma carreira política nas estruturas do partido governante, entende que o futuro seguro de África está nas mãos da sua juventude, que para si deve alterar a sua forma de ser e de estar, deixando de criar obstáculos para o mercado em que pretendem investir.
“Como podemos investir num país onde só se veem problemas e nunca oportunidades ou soluções?”, questionou.
Na sua abordagem, Pinto Matamba destacou por outro lado, as potencialidades do país, com mais de 30 milhões de habitantes, instando deste modo aos jovens e demais interessados a explorarem as suas riquezas.
“Angola é uma nação rica, com 21 províncias, cheia de solos férteis e paisagens turísticas inspiradoras. Convido todos a explorarem o interior do país, reconhecendo suas zonas de cultivo e fontes de inspiração para realizar agronegócios de uma província para outra”, afirmou.
O investidor também desafiou a ideia de que as condições das estradas impossibilitam o progresso, pois para ele “é falsa e deve ser abandonada a ideia de que não se pode circular pelas nossas estradas”.
Na sua visão, “temos desafios estruturais e precisamos apoiar o governo na busca por soluções para a reparação, conclusão e construção da rede rodoviária, que é essencial para o desenvolvimento sustentável da nossa terra. É possível prosperar em qualquer região do país”, frisou.
Pinto Matamba encerrou com uma mensagem de esperança e encorajamento, especialmente para os jovens agricultores: “Parabéns aos guerreiros que estão empenhados em desenvolver suas comunidades, em especial os jovens que amam suas terras e trabalham para aumentar a oferta de alimentos saudáveis por meio da agricultura familiar”.
Segundo o empreendedor, “a agricultura deve ser nossa prioridade. Ainda ecoa a frase 'a agricultura é a base e a indústria o fator decisivo'. Angola vai vencer, e tudo ficará bem”, finalizou Matamba.
O Decreto
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários