Porto Amboim - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra funcionários da Capitania do Porto do Amboim em protesto contra o retorno da Sra. Edaltirea Sardinha, ex-funcionária da contabilidade. A indignação é liderada pela chefe de seção de recursos humanos, finanças e patrimônio, Sra. Angela da Silva, que em tom arrogante e ameaçador, declara uma greve caso Edaltirea permaneça na empresa. As razões para a greve não foram claramente explicitadas no vídeo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A Sra. Angela da Silva, figura central na polêmica, já foi suspensa e exonerada de suas funções por suspeita de fraude na cobrança de taxas a estaleiros chineses em Porto Amboim e Sumbe. Investigações revelaram a existência de uma rede de corrupção interna, apelidada de “marimbondo”, envolvendo Angela, Ismael Pena (ex-preso por corrupção), José Adriano, Joaquim, Fernando e Carruagem (acusada de desviar móveis e equipamentos). Esta rede se estendia até a delegação da Capitania em Sumbe.
O retorno de Edaltirea Sardinha reacendeu os temores dos funcionários, que temem o retorno de práticas irregulares que, segundo eles, eram encobertas com a complacência da maioria. A ameaça de greve e as graves acusações de corrupção colocam em xeque a gestão da Capitania do Porto do Amboim e exigem uma investigação completa por parte do Conselho de Administração da AMN. A situação permanece tensa, aguardando-se uma resposta oficial do Conselho de Administração e o desfecho da ameaça de paralisação das atividades.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários