O ativista angolano Tanaice Neutro foi libertado após ser incluído nos recentes indultos concedidos pelo Presidente João Lourenço. A decisão marca um momento significativo para os direitos civis em Angola, onde a liberdade de expressão tem sido frequentemente contestada.
Além de Tanaice Neutro, outros ativistas também recuperaram sua liberdade, incluindo Abrão Pedro dos Santos, conhecido como "Pensador", Adolfo Miguel Campos André, Gilson da Silva Moreira e Hermenegildo José Victor André, o "Gildo das Ruas". Todos eles enfrentaram acusações de injúrias contra o presidente Lourenço.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
As liberdades concedidas pelo governo foram recebidas com reações mistas, refletindo a complexidade do ambiente político angolano.
Jurista critica uso do indulto como propaganda a favor do Presidente
Entretanto, o jurista Manuel Cangundo critica as autoridades por usar este o indulto para capitalizar a imagem de João Lourenço.
“Colocam as pessoas numa condição de indigentes e agradecerem o `deus` que agora decidiu ser benevolente e perdoar as pessoas, não é?”, afirma o jurista, para quem tudo isto visa "capitalizar a imagem do Presidente da República que na verdade está derrocada”.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários