Os pais e encarregados de educação do Complexo Escolar Politécnico Antónia Sucesso, localizado no município do Cazenga, expressam descontentamento com a direção da instituição devido ao aumento unilateral do preço da folha de provas. O valor da folha passou de 2.500 para 3.500 kz, e o custo por folha de prova subiu de 100 para 300 kz, o que os pais consideram um exagero, especialmente em um contexto econômico difícil que afeta diversas famílias.
Em reunião realizada no início do ano letivo, foi acordado que o custo seria de 100 kz por folha, e a mudança atual é vista como uma violação desse acordo. “Houve um acordo em que pagaríamos 100 kz por cada folha de provas; logo, não é justo que se passe para 300 kz”, afirmam os pais e encarregados de educação.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Além disso, eles relatam que, como resultado dessa decisão, muitos alunos estão enfrentando dificuldades para cumprir o calendário de provas. “Todos os alunos do país estão em provas, mas na Antónia Sucesso apenas os estudantes de enfermagem estão realizando as avaliações. Isso gera confusão, pois os alunos estão pagando os 300 kz sem saber como proceder”, destacam.
Os pais criticam a postura da direção, que, segundo eles, tem agido de forma unilateral e, ao mesmo tempo, sugere que o aluno é o principal prejudicado. “Essa estratégia da escola é desaconselhável. A folha de provas custa entre 100 a 150 kz em outras instituições”, recordam.
Além do aumento da taxa por folha, os encarregados de educação também questionam a multa de 3.500 kz por atraso no pagamento da propina, sugerindo que deveria ser reduzida para 2.500 kz. “Quem está na condição de pai sente na pele esse aumento. A propina é acessível, mas as multas são exorbitantes”, lamentam.
O Complexo Escolar Antónia Sucesso, situado entre os municípios de Cazenga e Viana, continua a ser alvo de críticas por parte dos pais, que pedem uma revisão das decisões tomadas pela direção, visando promover um ambiente mais justo e acessível para todos os alunos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários