Secretário da Administração e Finanças da JMPLA Pinto Matamba acusado de agredir militante



Um episódio descrito como de “extrema violência” foi registado na madrugada desta quarta-feira, 19, no Complexo Futungo 2, em Luanda, onde surge como protagonista o secretário para Administração e Finança do Comité Nacional da JMPLA, e membro da Comissão Nacional Preparatória do IX Congresso Ordinário da JMPLA, Pinto Matamba.


Segundo apurou o Club-K no local, Pinto Matamba agrediu fisicamente o motorista de uma delegada ao Congresso, proveniente da província do Namibe. O episódio ocorreu quando o motorista recebia das mãos da sua chefe, cartões de recarga, situação que levou Pinto Matamba a partir de repente para a violência ao motorista da sua colega, membro do Comité Central do MPLA e do Comité Nacional da JMPLA, Julia Morais.

 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Os actos violentos protagonizados pelo também braço directo de Crispiniano dos Santos, surpreenderam não só os presentes como os delegados ao IX Congresso Ordinário da JMPLA, que arranca nesta quinta-feira, 21, no Centro de Conferências de Belas (CCB)

 

Segundo apurações junto da fonte próxima ao processo, o militante ofendido de nome José Caripande, apresentou queixa-crime na Esquadra do Futungo, e que o processo deverá seguir os seus trâmites legais.

 

O IX Congresso Ordinário da JMPLA, braço juvenil do partido no poder, arranca nesta quinta-feira, 21, com o discurso de abertura, que vai ser proferido pelo presidente do MPLA, João Lourenço, e encerra no sábado, 23, com a eleição do novo 1º secretário nacional, que deverá substituir Crispiniano dos Santos, que não concorreu a sua própria sucessão por limite de idade.

 

Para o cadeirão máximo da JMPLA, estão na corrida dois candidatos, Adilson Hach, 28 anos, e Justino Capapinha, 29 anos.

Club-K

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários