O «VANDALISMO MUSICAL» NAS NOSSAS RÁDIOS

 


No domingo à madrugada, o facebook impôs-me algumas sanções, por «incitação à violência», coisos e tal, por ter comentado numa publicação do Muene Vunongue, na qual ele protestava contra o assassinato das músicas cometido pelos nossos DJ’s, que tentar remar contra isso seria uma luta perdida, inglória. Sem deixar de ironizar que eles só mudariam de comportamento se começássemos a mbaiá-los a cada prevaricação.

Olha, por coincidência, estava a mexer nos meus papéis, no âmbito da «emulação socialista» de que vos falei há bocado, quando dei de caras com um texto meu de 2019 que confirma precisamente por que razão é que eu dissera que se tratava duma luta perdida. Depois de ter sossegado um bocado, a moda das mixagens a torto e a direito recrudesceu.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


(…) UM ABAIXO-ASSINADO DE CIDADÃOS INDIGNADOS COM A «ANARQUIA MUSICAL» INSTALADA EM QUASE TODAS AS RÁDIOS DO PAÍS, NA SEQUÊNCIA DA AUTÊNTICA INVASÃO DE DE «BRINCALHÕES DO DISCO» DE QUE FORAM ALVO DESDE MEADOS DA DÉCADA PASSADA, DEVERÁ SER PROMOVIDO NOS PRÓXIMOS DIAS, POR INICIATIVA DA CONFRARIA DO «CHÁ DA MANHû. A IDEIA FOI AVANÇADA POR SALAS NETO E ANTÓNIO VENÂNCIO, OS CAMARADAS QUE SE TÊM MOSTRADO MAIS ZANGADOS COM A BANDALHA INSTALADA PELOS «DJ'S DELINQUENTES» QUE SE ASSENHORARAM DA PARTE MUSICAL DA PROGRAMAÇÃO DAS MAIS DIVERSAS ESTAÇÕES, ONDE COMETEM DESMANDOS CONTRA AS OBRAS, ASSASSINANDO-AS A TORTO E A DIREITO, SEM QUALQUER RESPEITO POR QUEM ESTIVER DO LADO DE CÁ. O «ESTREANTE» BAPTISTA MOSCAVIDE, QUE POR SINAL É PAI DO CÉLEBRE JOÃO REIS, DISSE QUE O PROBLEMA PODE RESIDIR NO FACTO DAS EMISSORAS ESTAREM A ENTREGAR A RESPONSABILIDADE DA SELECÇÃO MUSICAL A QUALQUER UM QUE LHES APAREÇA COM O RÓTULO DE DJ, SEM CUIDAR DAS QUALIFICAÇÕES DE CADA QUAL. SEGUNDO ELE, HÁ TRÊS TIPOS DE DJ’S: PARA FESTAS, PARA DISCOTECAS E PARA RÁDIOS. ORA, QUANDO UMA ESTAÇÃO COLOCA UM DJ DE FESTA OU DE DISCOTECA A TOMAR CONTA DA SUA MÚSICA, ACABA NATURALMENTE NA TAL BALBÚRDIA DE QUE NOS QUEIXAMOS. CHEGADOS AQUI, FALOU-SE DA NECESSIDADE DE FORMAÇÃO ESPECÍFICA PARA SE TRABALHAR EM RÁDIO, QUE NÃO É O MESMO DO QUE TOCAR NUMA DISCOTECA OU NUM SALÃO DE FESTAS. O ABAIXO-ASSINADO É PARA SER ENTREGUE AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA RÁDIO NACIONAL DE ANGOLA, O CASO QUE MAIS NOS PREOCUPA, NATURALMENTE POR SER PÚBLICA, O RESTO QUE SE DANE NO QUE TOCA A ISSO. NOS TERMOS DA «DELIBERAÇÃO», SE O ABAIXO-ASSINADO NÃO FUNCIONAR, PODER-SE-Á AVANÇAR PARA UMA MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO NO LARGO DA INDEPENDÊNCIA. SEM QUERER DIZER QUE SEJAM TAMBÉM SIGNATÁRIOS DO DOCUMENTO, INFORMAR QUE, ALÉM DO SOBERANO, DO MOSCAVIDE E DO MAN VENAS, ESTAVAM PRESENTES NO «CHÁ DA MANHû OS SENHORES KB GALA, LÍDIO FERREIRA, ANTÓNIO DIAS DOS SANTOS, FRANCISCO LOPES, SÍLVIO ALMADA, ILÍDIO DAIO, PEDRO BRIO E ALEXANDRE SEBASTIÃO. FICO POR AQUI. O RESTO É COM O «CONCLUIDOR OFICIAL», O CAMARADA LÍDIO FERREIRA.

Feito EM LUANDA, AOS 15 DE ABRIL DE 2019 (…).

Salas Neto

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários