À Presidência angolana é atribuída a encomenda de um estudo visando realizar um levantamento junto à sociedade civil angolana sobre a percepção que esta tem de algumas personalidades que poderiam estar na linha de sucessão presidencial após 2027.
Segundo apurou o Club-K, o estudo procura entender como a sociedade angolana (excluindo os militantes do MPLA) encara figuras como Esperança Costa, vice-presidente da República, Adão de Almeida, ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Ana Dias Lourenço, primeira-dama de Angola, Manuel Homem, ministro do Interior, e Isaac dos Anjos, novo ministro da Agricultura.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os mencionados poderão ser considerados sucessores caso o presidente João Lourenço enfrente dificuldades em permanecer no poder após 2027. Além da Constituição não permitir um terceiro mandato, os Estatutos do MPLA também impedem João Lourenço de concorrer novamente à liderança do partido, pois o líder partidário seria automaticamente candidato às eleições gerais.
Para contornar essa situação, Lourenço decidiu convocar um congresso extraordinário em dezembro deste ano com o objetivo de alterar algumas cláusulas dos estatutos, em especial o artigo 120. Com os novos estatutos a serem aprovados, o próximo presidente da República deverá ser indicado por João Lourenço por meio do Bureau Político.
Club-K
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários