Grupo Adérito Areias Lança Primeira Pedra para Fábrica de Soda Cáustica



O Grupo Adérito Areias lançou, na terça-feira, 12 de Novembro, a primeira pedra para a construção da primeira fábrica de soda cáustica do país. O ato foi apadrinhado pelo recém-nomeado Governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, e contou com a presença de diversos convidados do setor empresarial e outras figuras do estado angolano.

Detalhes da Fábrica

A nova fábrica, uma iniciativa privada do Grupo Adérito Areias, não se limitará à produção de soda cáustica; também fabricará hipoclorito de sódio e ácido clorídrico. A instalação será construída em um terreno de 50 mil metros quadrados no Município da Baía-Farta, a 29 quilômetros da sede da província. Estima-se que a fábrica criará 45 postos de trabalho diretos e mais de 1.000 indiretos, com um investimento total de cerca de 30 milhões de dólares, utilizando capitais próprios e financiamento externo via BDA.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Compromisso com o Desenvolvimento

Durante o ato solene, o Governador Manuel Nunes Júnior destacou que a nova fábrica é parte de uma cadeia de valor em construção, permitindo que outros empresários participem. Ele enfatizou a importância dos produtos fabricados para o desenvolvimento da indústria nacional e o impacto positivo na diversificação da economia.

Adérito Areias, responsável pelo Grupo AA, afirmou que a unidade fabril "simboliza um passo firme na nossa jornada rumo ao fortalecimento da nossa indústria, à diversificação da nossa economia e ao desenvolvimento sustentável". Ele também mencionou que, com o início das operações dentro de 18 meses, Angola estará mais próxima de ter um produto totalmente nacional, reduzindo custos de importação e aumentando a competitividade da indústria nacional.

 Parceria Público-Privada

Areias enfatizou que "o sucesso deste projeto é um exemplo claro de como a parceria público-privada pode ser um motor poderoso para o desenvolvimento de Angola". Ele elogiou o compromisso do governo em promover um ambiente de negócios dinâmico e competitivo, afirmando que, com o trabalho conjunto do setor público e privado, resultados extraordinários podem ser alcançados.

Sobre o Grupo Adérito Areias

O Grupo Adérito Areias comemora este ano 100 anos de atuação em Angola, com origens na tradição familiar nas áreas de pesca e produção de sal. Na última década, sob a liderança de Adérito Areias, o grupo consolidou a sua posição de liderança em ambos os mercados.

Apostando na diversificação de negócios, o Grupo AA expandiu suas atividades para outras áreas da indústria e serviços, incluindo agropecuária, transformação de cereais, construção civil e hotelaria. Com uma equipe de mais de 5.000 funcionários, o grupo está comprometido em investir no presente para garantir um futuro mais promissor.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários