Governo empurra Alrosa para fora de Angola



O Conselho de Ministros decidiu esta manhã, em reunião dirigida pelo Presidente da República, o fim da parceria da Alrosa na Sociedade Mineira de Catoca e na mina do Luele. A informação foi avançada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleo, Diamantino Azevedo, no final da reunião.

 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Chega assim ao fim o "casamento" de 29 anos dos russos da Alrosa com a produção e distribuição de diamantes em Angola, lembrando que tinham uma posição de 41% do capital da Sociedade Mineira de Catoca, e embora não fizessem parte da estrutura acionista, estavam ligados ao projecto da mina do Luele, onde dariam assistência técnica e forneceriam os equipamentos de prospecção.

 

De acordo com ministro Diamantino de Azevedo, as sanções do G7 e da União Europeia que proíbem a importação de diamantes russos, contra a multinacional russa, pesaram nesta decisão, lembrando que este era um processo que se arrastava há cerca de dois anos A saída da Alrosa, abre lugar à entrada da Maden Group, com sede em Omã, que irá ocupar as posições da diamantífera russa na Sociedade Mineira de Catoca e na Mina do Luele.

Expansão 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários