Um cidadão angolano de 25 anos, Nilson André Figueira Eusébio, está a enfrentar dificuldades para renovar o seu bilhete de identidade após ter sido dado como morto no sistema nacional. O caso foi relatado no programa "Fala Angola" da TV Zimbo.
Eusébio relatou que, ao tentar renovar o seu documento no posto de identificação do distrito urbano do Kimakenzo, município de Cazenga, foi informado de que estava registado como falecido. O jovem afirma que nunca perdeu o seu bilhete de identidade e que desconhece a origem do erro.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Após várias tentativas de resolver a situação, Eusébio recorreu ao programa "Fala Angola" para relatar o seu caso e pedir ajuda. Ele descreve o processo como frustrante e desgastante, tendo perdido oportunidades de emprego devido a esta situação. Um amigo de Eusébio, que o acompanhou durante o processo, corrobora a sua história e expressa a sua indignação com a situação.
O programa "Fala Angola" mostrou a imagem do Bilhete de Identidade de Eusébio, onde claramente se pode ver que o seu nome e foto constam no documento, mostrando que se trata de um caso de erro administrativo grave.
A reportagem destaca a preocupação do jovem e a sua frustração por não conseguir resolver o problema, mesmo após recorrer às autoridades competentes. O caso evidencia falhas no sistema de registo civil angolano e levanta questões sobre a necessidade de melhorias para evitar situações semelhantes no futuro. A reportagem termina com um apelo por ajuda e resolução do caso por parte das autoridades competentes.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários