O papel dos bombeiros transcende a mera acção de extinguir incêndios ou prestar socorro em situações emergenciais. Os bombeiros são, antes de tudo, alicerces fundamentais de uma sociedade que, em momentos de maior vulnerabilidade, encontra na sua actuação a personificação da esperança e da redenção. Mais do que uma profissão, ser bombeiro é uma nobre missão que carrega a responsabilidade de salvaguardar vidas e manter a confiança pública.
Em muitos países, aliás, os bombeiros são venerados como heróis indispensáveis à salvaguarda colectiva, e é imperioso que Angola percorra esta senda de reconhecimento e valorização. Felizmente, tudo indica que estamos a trilhar este caminho.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em Angola, o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (SPCB) reúne as condições necessárias para consolidar-se como uma das instituições mais respeitadas do país. A maior valorização e autonomia que o Executivo garante ao órgão, somadas à liderança visionária e ao compromisso inabalável da actual Direcção, são evidências inequívocas de que estamos a trilhar um caminho promissor. Este potencial só se materializará plenamente com o contínuo investimento na dignificação dos profissionais que compõem esta honrosa corporação, refletindo-se na melhoria das condições de trabalho e no incremento do respeito e da admiração por parte da sociedade angolana.
Os desafios que se avizinham são inegavelmente grandiosos, mas acredito firmemente que o SPCB dispõe dos recursos humanos e institucionais necessários para superar quaisquer adversidades. É uma questão de tempo para que os bombeiros angolanos alcancem o lugar que lhes é devido: serem devidamente honrados, reconhecidos e qualificados para responder, com excelência, às exigências de uma sociedade em contínua evolução, que demanda serviços cada vez mais eficientes, humanizados e céleres.
Hoje, dia em que celebramos mais um aniversário do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros (SPCB), instituição que tem sido sinônimo de coragem, dedicação e altruísmo ao longo da sua história, é uma oportunidade para reflectirmos sobre os desafios e conquistas da corporação, bem como homenagear cada homem e mulher que, com bravura inabalável, coloca a vida alheia acima da própria segurança. É um momento para os bombeiros de Cabinda ao Cunene e do Mar ao Leste reafirmarem o seu compromisso em fazer do SPCB uma referência nacional de excelência e serviço público irrepreensível. E, sobretudo, que o grande legado do SPCB inspire gerações futuras e reforce a identidade dos bombeiros como guardiões da segurança e da vida.
Bem-haja ao SPCB!
Bem-haja aos bombeiros angolanos!
Dumilde Pinge
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários