Porquê Venâncio Mondlane está a evocar Jonas Savimbi? - Dito Dali



1 - É curioso, e tenho a plena certeza de que em breve assistiremos a pronunciamentos, ataques severos e acusações graves contra Venâncio Mondlane.


2 - Isto não só porque os próximos dias em Moçambique serão turbulentos, mas sobretudo porque o próprio Mondlane está a evocar o espírito de Jonas Savimbi – o símbolo da resistência contra o comunismo em África, particularmente em Angola.

 

3 - Mais interessante ainda é perceber que, devido ao projeto de "idiotização" comunista a que a sociedade angolana tem sido sujeita desde 1975, os jovens políticos angolanos têm dificuldade em ver Savimbi como uma referência ou símbolo de resistência.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

 

4 - Claro, há quem diga que "todo o angolano tem um kudurista e um Savimbi por dentro", mas não é comum ouvir os jovens ou políticos angolanos a citar Savimbi, exceto para o condenarem ao inferno.

 

5 - Seja como for, Venâncio Mondlane está a tirar proveito das ideias de Jonas Savimbi, incutindo a coragem e o espírito de luta pela democracia nos jovens moçambicanos.

 

6 - A frase que ele recuperou diz muito sobre o quão passiva tem sido a juventude angolana, demonstrando o sucesso do esquema de "idiotização" levado a cabo pelo partido comunista desde 1975.

 

7 - A frase é: “Jovens, o vosso futuro não depende de mim, depende da vossa coragem” – Jonas Savimbi.

 

8 - Venâncio está literalmente a dizer aos jovens moçambicanos que, para resolver a situação, não depende dele, como candidato, mas da coragem, participação e desejo de todos os jovens em mudar o rumo das coisas, e não dele, um mero candidato.

 

9 - Venâncio está coberto de razão: a mudança e o atraso de qualquer nação dependem do povo.

 

10 - Um povo inteligente não vota nem aceita ser governado por um bando de incompetentes – os políticos são o reflexo do povo.

—
“E até lá, estou-me nas tintas”.

Por César...


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários