O candidato da Lista A à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Norberto de Castro, anunciou que, se eleito, vai premiar o campeão do Girabola com 100 milhões de kwanzas. A promessa foi feita durante a apresentação do seu plano eleitoral, com o objectivo de elevar o nível de competitividade e apoiar os clubes que disputam o principal campeonato nacional de futebol.
Norberto de Castro também revelou que o vencedor do Zonal de Apuramento ao Girabola será contemplado com 25 milhões de kwanzas. No futebol feminino, o campeão receberá 30 milhões, enquanto o vencedor do campeonato de futebol de praia terá direito a 10 milhões de kwanzas.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Segundo o candidato, os recursos para estes prémios virão de apoios financeiros da FIFA e da CAF, que visam promover o crescimento e a massificação do futebol nas federações afiliadas.
«Actualmente, o campeão do Girabola recebe apenas 24 milhões de kwanzas, um valor insuficiente para cobrir as despesas das equipas. Precisamos de criar incentivos financeiros mais atraentes para fortalecer o nosso futebol», destacou Norberto de Castro.
Com a eleição para a presidência da FAF marcada para 30 de Novembro, Norberto de Castro busca cativar o eleitorado com promessas ambiciosas e um plano focado no desenvolvimento do futebol angolano.
Bola em Campo
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários