Angola tem mais de 40 milhões de quilates de diamantes em reserva



Angola possui mais de 40 milhões de quilates de reservas de diamantes declarou, esta segunda-feira, em Luanda, o secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Victor.

 

Jânio Victor falava na abertura do workshop sobre à Avaliação e Classificação de Recursos e Reservas Minerais.

 

Segundo o secretário de Estado, a indústria mineira nacional regista um significativo crescimento, tornando as questões de transparência e conformidade nas operações como uma necessidade premente ajustada às exigências de "boas práticas internacionais e melhor adequação ao panorama jurídico interno”.

 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


"Diante desse quadro, aderimos em 2022, à Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva (ITIE), e temos vindo a apresentar periodicamente os referidos relatórios, que estão à disposição do público", explicou o secretário de Estado.

 

"Angola, como sabemos, possui um vasto potencial mineiro que, segundo as últimas estimativas, inclui mais de 40 milhões de quilates de reservas de diamantes", concluiu o responsável.

 

O workshop antecede a II. ª Conferência Internacional de Diamantes de Angola (AIDC 2024) agendada para os dias 23 e 24 deste mês, em Saurimo, na província da Lunda-Sul, soube o JA Online.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários