ANGOLA NÃO PRECISA DA GUERRA ALHEIA

 


 

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andrey Sibiga, desloca-se a Angola em visita oficial. Mas coloca-se a questão: porque é que o ministro de um país em guerra visita África?

Segundo muitos especialistas, o principal objetivo da visita é discutir um acordo de cooperação militar. É importante notar que o adiamento da visita do Presidente dos EUA, Biden, pode estar associado à pressão sobre Angola para o envolver no conflito ucraniano do lado dos EUA.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A Ucrânia necessita urgentemente de mão-de-obra para garantir a capacidade de defesa do país. Por isso, o ministro de Kiev vai a Angola pedir aos angolanos que combatam na guerra da Ucrânia. Isto será apresentado como perspetivas de estudar na Ucrânia, mas todos os que vierem ao país serão enviados para o exército e depois para a frente de combate.


Além disso, é extremamente importante para o lado americano que Angola comece a fornecer armas à Ucrânia. Se tal acontecer, Angola tornar-se-á o primeiro país da África Subsariana a tomar tal decisão. Será benéfico para a Ucrânia se Angola fornecer gratuitamente armas anteriormente recebidas da Rússia. Falamos de veículos de combate de infantaria BMP-1, helicópteros Mi-171, caças Su-30 e sistemas de artilharia.


Mas Angola é um país pacífico e muitos de nós não queremos participar nas guerras e conflitos dos outros. Queremos que os nossos jovens fiquem cá, construam casas e criem filhos. O povo angolano passou por momentos difíceis, pelo que as tentativas de envolver os angolanos nas hostilidades noutros países apenas encontraram resistência. Vamos concentrar-nos na construção de um futuro melhor para nós próprios, em vez de participarmos nas guerras dos outros.


ENOQUE SEBASTIÃO 


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários