Africano dos Santos Gamboa (na foto), Sub-procurador-Geral da Republica, é o quadro escolhido pelo PGR Hélder Pita Gros, para exercer interinamente o cargo de diretor Nacional do Serviço Nacional de Recuperação de activos, em substituição de Eduarda Passos de Carvalho Rodrigues Neto, que vinha exercendo funções desde 2018.
Eduarda Rodrigues que deixa o cargo na sequencias de procedimentos que embaraçam a instituição sendo que em maio deste ano, o advogado Joao Gourgel que defende o general Kopelipa, a acusou de praticas de desvio de documentos probatórios, interdição de acesso , e de levantar incidentes para que as frações do edifício CIF sejam perdidas a favor do estado, alegando que foram adquiridas de forma fraudulenta.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O novo director do SNRA, é um quadro da nova geração de procuradores com cerca de 20 anos de casa, tendo passado como procurador municipal no Lobito, e ultimamente era assessor deste departamento. Tem a reputação de ser profissional e bastante ponderado. A sua elevação mas na condição de interino, deve-se ao facto de ele ser apenas sub-procurador sendo que o cargo de director nacional é reservado para os Procuradores Gerais.
Para resolver o problema, o PGR Hélder Pita-Gros constituiu já uma comissão de elaboração do regulamento do concurso publico curricular para preenchimento de nove vagas na categoria de procurador geral adjunto da republica. A comissão é chefiada por Celestino Paulo Benguela, o PGR adjunto que antes de jubilar o regime confiou -lhe a tarefa de conduzir o processo de destituição de Adalberto Costa Junior da liderança da UNITA, antes das eleições de 2022.
Com abertura do concurso Africano dos Santos Gamboa, deverá concorrer, e ser escolhido para depois se tornar formalmente diretor Nacional do Serviço Nacional de Recuperação de activos.
Club-K
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários