HIGINO CARNEIRO, O CORRUPTO PREDESTINADO A DESGOVERNAR ANGOLA- Júlio César Paito

 


Nos períodos de dificuldades, alguns oportunistas aproveitam-se da falta de memória do povo para se apresentarem como salvadores da pátria.


Ambiciosos e sem escrúpulos, usam as dificuldades dos cidadãos para vender banha de cobra, se apresentarem como combatentes da desigualdade social e da pobreza dos angolanos.


O problema é que eles são os principais responsáveis por esse estado de coisas, foram eles que quando estavam em cargos de responsabilidade, roubaram de forma adoidada os recursos que deviam ser colocados ao serviço do povo.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Um desses novos salvadores da pátria é o camarada Higino Carneiro, a nossa EVITA PERON, o novo pai dos descamisados, um dos maiores ladrões da história recente de Angola.


Durante o tempo em que desgovernou o Cuando Cubango, o novo pai dos descamisados  desviou o dinheiro que estava destinado a construção de hospitais, escolas e habitações para funcionários do Estado naquela província.


Em Setembro de 2013, o então Governador Higino Carneiro adjudicou a uma empresa BEACON GLOBAL ANGOLA, criada há apenas 2 meses por dois testas de ferro do então administrador do Rivungo, Júlio Vidigal levado e nomeado pelo general PEITO ALTO, empreitadas no valor de 21 milhões de dólares.  O contrato seria para a construção de um hospital na Jamba , com custos avaliados em 7 milhões de dólares mas que nunca foi concluído.


A empresa do homem de mão de Higino Carneiro recebeu em 2013 e 2014  cerca de sete milhões de dólares  para compra de equipamentos e para o arranque da obra, no entanto, deste dinheiro foram desviados mais de um milhão de dólares a pedido de Higino Carneiro para a construção de um LODGE de sua propriedade.


O LODGE com 30 quartos estava avaliado em 2, 2 milhões de dólares.


 O agora, defensor dos pobres e dos excluídos pagou apenas do seu bolso cerca de 160 mil dólares, sendo que todos os custos da sua propriedade foram concluídos com o dinheiro do Estado.


A operação de roubo de dinheiro das obras no Cuando Cubango foi apenas a repetição de um mesmo esquema que ocorreu aquando da construção dos estádios do CAN 2010 de Futebol em Angola.


O camarada Higino Carneiro usou recursos do Estado para construir os RITZ do CAMAMA junto ao estádio 11 de Novembro e o de Ombaka em Benguela.


Os desmandos da EVITA PERON de calças não param por aqui.


A empresa NNN de um genro do camarada Higino Carneiro recebeu sem concurso público no Cuando Cubango mais de 60 milhões de dólares para obras que nunca saíram do papel ou seja, o governo pagou e a empresa do genro de camarada Higino Carneiro nunca fez as obras. Ficou com o dinheiro.


Quando estava prestes a abandonar a chefia do governo do Cuando Cubango, pagou mais de um bilião de kuanzas a NNN do seu genro, dinheiro este pago no dia 3 de fevereiro de 2016.


E não é tudo: o desvio de dinheiro continuou com a nomeação de Higino Carneiro para Luanda. 


Em 2016 a empresa do genro recebeu pagamentos no valor de 294, 6 milhões de kuanzas por obras em Luanda. Em 2017 o valor subiu para mais de 443 milhões de kuanzas. Tudo sem qualquer  concurso público, mas voltando ao Cuando Cubango, a NNN do genro da nossa Evita Peron de calças recebeu 500 milhões de kuanzas para uma obra que nunca saiu dos cabocos.


Foi ele também que no período em que desgovernou o Ministério das Obras Públicas, o país ganhou estradas e pontes que não resistiam ao mínimo chuvisco.


Por causa do roubo do camarada Higino Carneiro e sua turma, incluindo Joanes André e Malichi, o país deixou de ter boas estradas e pontes, centenas de casas sociais e econômicas foram desviadas e atribuídas a quem já tinha muito, deixando no sofrimento milhares de angolanos despossuídos.


No seu tempo de Ministro das Obras Públicas, o camarada Higino Carneiro transformou o INEA, numa das instituições mais apodrecidas pela corrupção.


O INEA sob a égide do camarada Higino Carneiro fazia concursos com cartas marcadas em benefício das empresas ligadas a si e aos seus sequazes. Um dos maiores roubos ocorridos na construção de estradas se deu no Zaire, onde na região do Nzeto, onde foi construída uma estrada e ponte no valor de 150 milhões de dólares que as ligam a lugar nenhum.


O novo pai dos descamisados, uma cópia rústica de Evita Peron, anda agora a mostrar locais onde ainda existem problemas sociais e se apresenta como solidário, enganando de forma miserável o povo que ele delapidou ao roubar o dinheiro que lhe foi confiado para gerir enquanto governante.


O camarada Higino Carneiro comporta -se como um indivíduo que depois de assassinar centenas de pessoas volta ao local do crime para gozar com a dor dos familiares das suas vítimas.


Um homem que desviou dinheiro para empresas dos seus familiares e amigos apresenta -se hoje como uma espécie de virgem recatada preocupado com os males sociais do país.


Problemas que ele ajudou a perpetuar por via da ganância e do assalto aos cofres públicos.


Na verdade, o camarada  Higino Carneiro, a nossa Evita Peron de calças, não precisa de diálogo, precisa de interrogatório!


Com este curriculum, ele reúne todas as condições  e o perfil ideal para chefiar uma das alas de corruptos das cadeias de Angola.


Aceitar que um corrupto de mostruário seja o líder da nação, é um desatino  que nenhum angolano lúcido e comprometido com Angola pode aceitar.


Voltaremos porque do camarada Higino Carneiro o ciclo da delapidação do erário público é muito mais profundo e vamos trazer ao de cima para que os militantes do MPLA e todos os angolanos saibam quem que é este lobo com pele de Carneiro!


 Texto da autoria de Júlio César Paito- Militante do MPLA

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários