Denúncia sobre Ocupação Ilegal de Terrenos no Kilamba



Funcionários da Administração do Kilamba, em um ato de denúncia anônima, revelaram práticas de partilha e ocupação ilegal de terrenos por parte da administradora Loide António e do adjunto para a área técnica, Joelson da Costa Gomes. Segundo os denunciantes, essas atividades têm ocorrido nos últimos dias.


Com a recente elevação do Kilamba à categoria de município, conforme a nova lei de divisão político-administrativa em Angola, os atuais administradores foram automaticamente exonerados de seus cargos. No entanto, Loide António e Joelson Gomes, incertos sobre a permanência em suas funções, estariam ocupando grandes parcelas de terrenos nobres, que são reserva do Estado.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A denúncia foi direcionada à Casa Civil do Presidente da República, ao Ministério da Administração do Território (MAT), ao Governo Provincial de Luanda (GPL) e ao Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE). Os denunciantes solicitam uma ação urgente para anular os direitos de superfície e outros documentos relacionados, alertando que esses atos poderão resultar em sérios transtornos para o Estado, que enfrenta a escassez de terrenos destinados à construção de equipamentos sociais, como mercados, quartéis de bombeiros e edifícios administrativos, já previstos para a cidade do Kilamba.




Os terrenos em questão, conforme documentação anexa, estão localizados na rua onde se ergue o novo velório do Kilamba, próximo à construção da Igreja Católica. A situação demanda atenção imediata das autoridades competentes para evitar complicações futuras e garantir a destinação adequada das áreas públicas.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários