Manuel Duarte Varela, Diretor Provincial da Saúde em Luanda, tem chamado a atenção não apenas pelo seu cargo, mas também pelo seu estilo de vida e negócios que levantam sérias questões de ética e legalidade.
Residente em uma mansão no Patriota, uma das zonas mais luxuosas de Luanda, Varela vive com sua esposa Conceição, conhecida como "São". Além disso, a família Varela possui uma residência nas "Colinas do Cruzeiro", um dos locais mais caros de Odivelas, Lisboa, Portugal. Apesar de Conceição estar oficialmente de junta médica em Lisboa, ela aparenta gozar de boa saúde e continua a receber ajuda do estado angolano.
Negócios Suspeitos
Manuel Duarte Varela possui diversos depósitos e armazéns de medicamentos no Benfica, em Luanda, onde é sócio de vários empresários portugueses. Estes empresários são, notavelmente, os únicos fornecedores de medicamentos para a Direção Provincial da Saúde em Luanda, o que levanta suspeitas de favorecimento e corrupção. As transações financeiras dessas vendas são direcionadas para contas em Portugal, sugerindo uma possível lavagem de dinheiro.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O Lil Pasta News sabe que em Luanda, Varela mantém uma imagem pública modesta, deslocando-se em um Toyota Prado. No entanto, o quintal de sua residência no Patriota revela uma realidade diferente, com carros de última geração estacionados.
Histórico Controverso
Manuel Duarte Varela tem um histórico controverso de gestão. Durante seu mandato na província do Cuanza Norte, acumulou vários processos de peculato na Procuradoria-Geral da República (PGR). A esposa, Conceição, que atua nas finanças do Serviço de Investigação Criminal Geral (SIC Geral), possui acesso a informações privilegiadas sobre esses processos, que frequentemente acabam arquivados.
Chamado à Investigação
Diante dessas revelações, há um clamor crescente para que as autoridades competentes, nomeadamente a PGR, a Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE) e o Departamento Nacional de Investigação e Ação Penal (DNIAP), abram uma investigação rigorosa sobre Manuel Duarte Varela e a origem de seus bens.
A população e especialistas em ética e governança esperam que essas investigações ajudem a esclarecer as suspeitas e a garantir que a justiça prevaleça.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários