SOLIDÁRIO COM O MAIS VELHO SAMAKUVA



As coligações fazem-se em qualquer parte do mundo mas depende de cada realidade, vantagens e desvantagens e o real propósito da mesma. Não posso aceitar em coligações cujos proponentes vêm com discursos de desprezos e pejorativos aos movimentos de libertação, o que implícita e explicitamente nos leva à percebemos que está em marcha o surgimento de um novo ente político-jurídico, desprezo de um projecto universalmente aceite e que a realidade atual nos mostra isso. 

Não é bem claro que a vitória eleitoral só é possível através de uma coligação. Com partidos autónomos e cada um fazendo a sua parte, o MPLA cai e como nos mostra o histórico desde as primeiras eleições pós guerra. Até aqueles que experimentaram as suas aventuras fora da UNITA, não conseguiram. De realçar que em termos de um pouco de lisura, essas foram as melhores eleições comparando com as anteriores, com práticas condenáveis como, o não crescimento dos delegados, cortes de energia, queima de urnas, atirar urnas no alto mar e muito mais. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O Graça Campos e seus apaniguados estão ao serviço dos marimbondos cujo regime ele combateu e até teve processos judiciais, hoje, o mesmo que defende a Democracia passou a ser um péssimo (katumua), homem de recados. "Nunca se diz nunca", porque se até se a UNITA desaparecer muitos MV terão peso de consciência  e serão considerados culpados dessa tragédia. Já os mancumunados com a mixa, estarão refastelados a degustar certos viveres e com sentimento de missão cumprida.

A UNITA sempre esteve forte, aguentou a intolerância política mas nunca desistiu, criou-se a CASA-CE para ofusca-la e a retirar do seu espaço político, nem com isso. Hoje os que não queriam identificar-se com ela, até aparecem a quererem dar lições, os que estavam refastelados nas mordomias dos órgãos castrense, para gáudio dos seus filhos, que beficiaram de bolsas, boa vida e muito mais, hoje têm o pejo de destilarem o seu veneno contra pessoas do bem, que só defendem a durabilidade histórica da UNITA. 

Desde 2019 nunca se viu uma programação das festidades do 3 de Agosto, isso tudo é fruto de uma luta titanica desencadeada por todos aqueles que pulsam com o resgate da nossa UNITA, que por ela viramos fera. Para os marimbondos, mais uma vez aqui aviso fica, o dinheiro não compra tudo, ainda há mesmo homens calejados e abnegados, que não procuram louros mas sim seguem a história. 

 Demetrio Kokelo Tulumba

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários