Elias Chimuco, o PCA (Presidente do Conselho de Administração) do grupo Chicoil, foi destaque nas edições de junho e julho em uma revista econômica, que o Lil Pasta News teve acesso. Durante a entrevista, Chimuco falou sobre diversos de seus projetos, afirmando categoricamente que ainda não é bilionário devido às dificuldades da economia angolana.
Porém, esse empresário é visto com desconfiança por muitos. Chimuco é considerado o "campeão das dívidas públicas falsas" e seu nome consta na infame lista dos 25% de devedores citada pela Ministra das Finanças, Vera Daves. Embora essas informações não sejam oficialmente confirmadas, há indícios de que Chimuco tem usado sua influência para evitar que esse dossiê venha a público e que ele seja chamado a prestar esclarecimentos na Procuradoria-Geral da República.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Além disso, relatos apontam que Chimuco teria utilizado os milhões que recebeu em crédito do banco estatal BPC para criar seu próprio banco, o Yetu, o que levanta questões sobre a ética de suas ações e possíveis conflitos de interesse.
Recentemente, a compra da Universidade Independente de Angola por Elias Chimuco, por 20 milhões de euros, também tem gerado muita polêmica e suspeitas sobre suas atividades financeiras. Sendo um dos maiores devedores do BPC, o empresário está envolvido em rumores e especulações sobre suas práticas comerciais e possíveis influências políticas.
Apesar de gozar de certa proeminência no cenário empresarial angolano, a imagem de Elias Chimuco permanece sob escrutínio devido a suas dívidas milionárias junto ao banco estatal e às questões éticas que envolvem suas ações e investimentos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários