Olha, vou começar esta carta tal e qual escrevíamos nos nossos tempos da revolução. Na época, vocês viviam na “Mita-o-Mbamba”, e nós, nomeadamente: Zinho, Dú, Lukamba, Lino, Dino, Dito, eu e demais companheiros da revolução, vivíamos na Jamba – Capital das terras Livres de Angola.
Saudações revolucionárias!
Escrevo-te, à moda antiga, para te dizer apenas duas coisas: primeiro, não te abales com o que estão aí a dizer de ti, pelo facto de teres aceitado um convite para, em conjunto com os demais angolanos na diáspora, participarem do encontro com o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço. O que fizeste é o certo. Demonstraste educação. E isto incomoda os activistas do ódio.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A UNITA está a um passo do Poder. Tudo indica que em 2027 formará Governo. Eu não vou ficar satisfeito se os angolanos do MPLA na diáspora declinarem um convite feito pelo presidente da República, pelo simples facto de ser oriundo da UNITA. Temos de começar a demonstrar que somos diferentes. Essa demonstração não é feita com discursos bonitos. É feita com actos. Nada melhor que começarmos dentro da nossa própria casa. Os exemplos devem ser dados agora, e não depois. Nós que trouxemos a democracia não podemos promover o ódio. Nós que viemos das matas sabemos quanto custou a intriga, a calúnia, o ouvir dizer e as insinuações. A intriga, a calúnia, a difamação são armas de destruição em massa dos quadros do Partido. Elas já nos provocaram prejuízos enormes. Será que ainda não aprendemos com os nossos próprios erros!? Será que precisamos de reeditá-los? O que me preocupa é o silêncio dos bons. Ninguém está a se levantar para dizer basta. Pelo contrário, também entram em cena ou preferem ficar caladinhos nos seu cantinhos...
A segunda e última coisa que te digo é a seguinte: gostei do que disseste. Tu não falaste mal de ninguém. Apenas demonstraste a tua satisfação, tal como eu, pela legalização da Fundação Jonas Malheiro Savimbi – a que eu chamo de Fundação JAGUAR.
Depois te ligo...
Fique bem. Deus te cuide! Aquele abraço!
Gerson Prata 01/07/2924
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários