Juiz Joel Leonardo volta a despejar colega



O Presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo, enviou nesta quarta-feira (4) e pela terceira vez no ano uma equipe de diligĂȘncia de oficiais da PolĂ­cia Nacional para despejar o Juiz Desembargador da Comarca de Luanda JoĂŁo AntĂŽnio Francisco do apartamento 15ÂȘ, localizado no edifĂ­cio "Torres Cidadela", para entregĂĄ-lo Ă  sua segunda esposa, Erica OtĂĄvio Peixoto, funcionĂĄria do Conselho Superior da Magistratura Judicial.


Ao contrĂĄrio das vezes anteriores, Joel Leonardo despachou uma equipe que alegou estar a dar cumprimento a uma sentença (NÂș 067/24-E) do Tribunal de Comarca de Luanda e que estava dando seguimento ao procedimento cautelar de restituição provisĂłria do apartamento de serviço em posse do Juiz desembargador.

 


Fisioterapia ao domicĂ­lio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Estes apartamentos foram distribuĂ­dos aos juĂ­zes pelo MinistĂ©rio das Finanças. No 17 de dezembro de 2020, a Direção Nacional do PatrimĂŽnio do Estado, vinculada ao MinistĂ©rio das Finanças, procedeu ao termo de entrega da casa ao Juiz Desembargador por meio do ofĂ­cio nÂș 032/DNPE/2020.


O Juiz Desembargador JoĂŁo AntĂŽnio Francisco, que acaba de ser despejado, foi atĂ© finais do ano passado diretor do gabinete de Joel Leonardo, mas ambos teriam se incompatibilizado, dando azo a uma briga. Leonardo alega, em documentos, que o colega teria colocado a filha e o esposo libanĂȘs para viverem no apartamento, o que nĂŁo seria permitido sendo um imĂłvel do estado.


Por outro lado, especialistas ouvidos pelo Club-K alegam que Joel Leonardo estĂĄ a cometer irregularidades, visto que o tribunal de Comarca que ele usou para desalojar o colega Ă© incompetente para atuar contra um Juiz Desembargador, competĂȘncia reservada a um tribunal superior. A sentença foi assinada pelo juiz de direito Armando Ribeiro.


Tendo em conta que o imĂłvel pertence ao Estado angolano, apenas o MinistĂ©rio das Finanças, por via da sua Direção Nacional do PatrimĂŽnio do Estado, tem a competĂȘncia de decidir se deve ou nĂŁo permanecer no apartamento, pelo que Joel Leonardo nĂŁo tem legitimidade para requerer o apartamento para entregĂĄ-lo Ă  sua esposa, Erica OtĂĄvio Peixoto, funcionĂĄria do Conselho Superior da Magistratura Judicial. Teria de ser o prĂłprio MinistĂ©rio da Justiça a fazĂȘ-lo.


Lil Pasta News, nĂłs nĂŁo informamos, nĂłs somos a informação 

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios