Investigações revelam graves irregularidades na gestão do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA). Segundo apurado, integrantes da direção do instituto teriam desviado 22 veículos destinados aos trabalhos correntes da instituição, entregando-os a familiares.
Um dos casos denunciados envolve um Toyota Land Cruiser que teria sido escondido no estaleiro da empresa Engevias, na Via Expressa, e entregue a familiares do Engenheiro José João, Diretor-Geral Adjunto para as Estradas do INEA, em conluio com o Diretor-Geral, Henrique Victorino.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Além disso, informações indicam que o INEA também teria procedido ao enquadramento irregular de "pessoal fantasma" na folha de pagamentos, contratando-os como funcionários efetivos sem a realização de concurso público, conforme exigido pela lei.
Nomes como Manaoni Kiala, Luzia Alexandre, João de Azevedo e Clécio Martins foram citados nessas contratações irregulares, que teriam contado com a participação de técnicos do Ministério das Finanças.
Diante desses fatos, espera-se que a Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE), a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministro responsável e o próprio Presidente da República atuem de forma contundente para combater a corrupção e irregularidades no INEA.
A Ministra Vera Daves e Carlos Santos, do Ministério das Finanças, também deverão se debruçar sobre essas denúncias envolvendo seus subordinados, a fim de apurar as responsabilidades e tomar as devidas providências.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários