Desde a sua nomeação e chegada a AMN como Presidente do Conselho de Administração, Anisabel e Costa tem definido estratégias para combater a corrupção dentro do órgão que ela dirige...porém vamos enumerar dois casos concretos que demonstram proteccionismo de seus próximos e apoio a corrupção activa.
●Crimes económicos, fraudulentos e nepotismo
Mais uma vez por conveniência da PCA Anisabel e Costa, foram nomeados para a função de Capitão da Capitania do Porto de Luanda e Chefe de Finanças e Património os senhores Mario Vieira Dias e Emanuel José Baptista Pires. Segundo uma fonte, esses dois funcionários já viam desempenhando a função interinamente a mais de 7 meses, e que enquanto a Capitania estava a ser auditada os mesmos não apresentaram nenhum plano ou programa para estancar as roubalheiras demonstrando assim uma incapacidade de fazer face aos problemas críticos da Capitania do Porto de Luanda.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A pergunta que não se quer calar é a seguinte: Se a direcção cessante da Capitania foi exonerada porque não conseguiram implementar mecanismos de controlo interno, será que os recém nomeados implementaram qualquer tipo de mecanismos quando estavam a interinar?
Sabe-se que ao contrário disso em apenas 9 meses eles conseguiram obter ilicitamente um património invejável fruto do benefício da corrupção na Capitania com aquisição de casas no projecto Glakeni do Zango e aquisição de viaturas de luxo...é só investigarem os extractos bancários de seus próximos para verem as transferências feitas por clientes da conta escala.
●Falta de liderança em assuntos críticos
Após a remessa do primeiro relatório do Gabinete de Auditoria e Investigação (GAI) do Ministério dos Transportes cujas recomendações validada pelo próprio Ministro dos Transportes davam nota da exoneração de dois responsáveis da Capitania e do início de um processo disciplinar para um conjunto de 12 funcionários, o Lil Pasta News apurou que por conveniência da PCA Anisabel e Costa foi avançada a destituição dos dois responsáveis e arquivado a proposta de processo disciplinar e despedimento de funcionários envolvidos em grande esquema de corrupção tudo porque ela não despachou a tempo certo a proposta vinda da área jurídica.
Com a informação de uma suposta alteração do conselho de administração que começou a circular nas redes sociais a caminho de 4 meses, notamos que após a recepção do segundo relatório do GAI ela tem demonstrado que está empenhada no combate à corrupção.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários