O Secretário Provincial da UNITA em Luanda, Adriano Abel Sapiñala, denunciou hoje uma alegada censura por parte da Rádio Mais. Segundo Sapiñala, a emissora teria cancelado a transmissão de uma entrevista sua que estava agendada para ir ao ar nesta segunda-feira (30), às 13h.
Na sua página do Facebook, Sapiñala relata que foi convidado para uma entrevista na Rádio Mais na sexta-feira passada (28), com o objetivo de que a mesma fosse transmitida em simultâneo para Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Cabinda. No entanto, ao sintonizar a emissora no horário combinado, ele se deparou com outra programação no ar.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
"Para o meu espanto, quando eram 13h sintonizei a 99.1 que é a frequência da Rádio Mais Luanda em FM, lamentavelmente não era a minha entrevista a passar na emissão; o que me causou indignação", escreveu Sapiñala.
O Secretário Provincial da UNITA tentou contato com a emissora para entender o que havia acontecido, mas, segundo ele, não obteve sucesso. "Tentei contactar a Rádio em referência para entender o que se estava a passar mas infelizmente não fui se quer atendido", lamentou.
Diante da situação, Sapiñala questiona se teria havido censura, ordens superiores ou falta de profissionalismo por parte da Rádio Mais. "CENSURA? ORDENS SUPERIORES? PROFISSIONALISMO EM DESCRÉDITO? Que jornalismo é esse que se pretende transmitir!", questionou.
O Secretário Provincial da UNITA se mostrou indignado com o ocorrido e afirmou que o episódio reforça sua convicção de lutar por Angola. "É POR TUDO ISSO QUE MANTENHO MINHA FORTE CONVICÇÃO DE LUTAR POR ANGOLA!", finalizou.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários