Somos os signatários dos acordos de Bicesse, que pôs fim a uma ditadura do proletariado e uma economia de Direcção central. Somos percursores do estado Democrático e de Direito e durante o mandato do Mais Velho Samakuva demos lições ao regime titere de José Eduardo dos Santos, no que diz respeito ao Direito constitucional, Direito administrativo, Direito processual, Direito penal e muito mais. Foi uma UNITA que respeitava o primado da lei.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O bom disso tudo, é que ACJ ao falar para o país e para o mundo, não o faz em nome da UNITA mas sim da FPU e é o mesmo grupo ilegal que quer contactar as instituições do estado, para que fim e propósito? É agir a margem da lei, a FPU do ponto de vista legal não existe e nem deve falar em nome do soberano povo angolano, quem o deve fazer é a UNITA, isso é o que o presidente da UNITA deve ter em conta, falar em nome da UNITA, dentro e fora dela como instrumento de luta legal que defende os interesses supremos do martirizado povo angolano.
Também, não foi bom ver dirigentes a usarem uniforme que não são do do partido. É tudo isso que nos leva à uma reflexão profunda sobre o futuro do partido, que cada vez mais torna-se preocupante e esclarecedora as nossas inquietações quanto ao futuro do mesmo. A ideia de ' mais socialização, que partidarização ' não colhe porque o próprio partido está inserido na sociedade e é a convivência com o povo, que fez com que a razão da nossa luta fosse entendida.
Tudo se acerela, tudo se precipita, até o impossível, parece estar ao alcance das nossas próprias mãos. Povo angolano e militantes da UNITA, tenhamos coragem, partamos com coragem como em 76 à procura do nosso próprio destino, salvaguardemos a nossa UNITA e sejamos garantes da sua durabilidade histórica, defendamos a causa que os nossos maiores acreditaram e por ela pereceram. Resgatemos a nossa UNITA para o alcance do poder político em Angola.
Demetrio Kokelo Tulumba
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários