Na manhã de 3 de junho, cerca de cem funcionários da operadora de telecomunicações Movicel realizaram uma manifestação em frente à entrada da empresa no Condomínio Rosalinda, na estrada da Samba, em Luanda. Os trabalhadores exigiam o pagamento dos seis meses de salários atrasados e buscavam esclarecimentos sobre a situação financeira da companhia e a visão estratégica para o futuro.
Segundo apurou o Lil Pasta News, após a publicação do jornal em 19 de maio, a direção da Movicel pagou os salários atrasados apenas dos motoristas, deixando os demais funcionários sem receber. Revoltados com a falta de pagamento, os trabalhadores se reuniram para protestar em frente à sede da empresa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os manifestantes afirmaram que desde a chegada do novo Presidente do Conselho de Administração (PCA), Adilson, a situação da Movicel piorou significativamente. Eles denunciaram que o PCA da Movicel é o mesmo da ANGOLATELECOM, evidenciando a ligação entre as duas empresas.
Diante da manifestação, o PCA e o diretor de Recursos Humanos da Movicel teriam deixado as instalações às pressas, segundo informações obtidas pelo Lil Pasta News. Os funcionários disseram que a mobilização continuará no dia 4 de junho e que trabalhadores de outras províncias também virão a Luanda para se juntar ao protesto.
A reportagem buscou um posicionamento da Movicel sobre a situação, mas até o momento não obteve retorno da empresa.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários