Tchizé dos Santos se declara a "CR7 da Comunicação Social" em Angola

 


Em um debate acalorado em um grupo de WhatsApp, a empresária Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, defendeu sua atuação na comunicação social do país, respondendo a críticas de militantes do MPLA e membros da sociedade civil. As acusações giram em torno da alegação de que Tchizé teria sido favorecida durante o mandato de seu pai, especialmente no que se refere à gestão do Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA) pela sua empresa, Semba Comunicação.


No debate, ao qual o Lil Pasta News teve acesso, Tchizé dos Santos afirmou que não havia necessidade de um concurso público para a prestação do serviço, justificando que sua empresa foi responsável por estruturar programas e formar quadros com o objetivo de valorizar um canal que, até então, era conhecido por reprisar programas de baixa qualidade.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


“Não desvalorizo os que passaram antes de mim na TPA, mas até o próprio ministro da comunicação na época disse para nós que ninguém sabia como construir a TPA Internacional e dar aquela qualidade na TPA 2. Dói a quem doer, mas eu revolucionei a comunicação em Angola e podem me chamar de CR7”, declarou Tchizé dos Santos.


Ela ainda comparou os ganhos da sua empresa, Semba Comunicação, com os da empresa Orion, de propriedade da atual primeira-dama Ana Dias Lourenço. Segundo Tchizé, a Orion produzia um programa semanal de uma hora para a TPA e recebia 10 milhões de dólares por isso, enquanto a Semba Comunicação, que formou quadros e criou múltiplos programas, recebia anualmente menos que esse valor.


Tchizé dos Santos foi enfática ao afirmar que, caso o estado tentasse criar um concurso público para a produção dos seus programas, ela processaria, visto que se tratava de sua propriedade intelectual. “Dói assim tanto admitir que José Eduardo dos Santos nasceu uma filha tão inteligente”, concluiu.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários