Em um acalorado debate no grupo de WhatsApp SEC do empresário Henrique Miguel Riquinho, Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, sugeriu que o MPLA deveria convidar sua irmã Isabel dos Santos para ser a candidata do partido nas próximas eleições presidenciais.
Segundo relatos que o Lil Pasta News teve acesso, durante a discussão, alguns participantes argumentaram que trazer Isabel dos Santos como candidata seria essencial para que o MPLA pudesse se fortalecer e continuar no governo, lutando de igual para igual com a UNITA nas eleições. Tchizé concordou com essa visão e foi além, sugerindo que o partido também deveria convidar outras figuras excluídas, como Manuel Vicente e o próprio Henrique Riquinho.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A lista proposta por Tchizé incluiria Isabel dos Santos como Presidente, com Fernando da Piedade Dias dos Santos Nando na Assembleia Nacional. Para o cargo de Vice-Presidente, ela sugeriu os nomes de Boavida Neto ou António Venâncio. Para outras posições-chave, Tchizé indicou Sérgio Raimundo para Procurador-Geral da República e Ministro da Justiça, António Paulo para reformar o sistema judicial, Divaldo Martins para o Ministério do Interior, José Gama para a Comunicação Social, Luaty Beirão para a Cultura, o atual presidente da FAF,Artur Almeida e Silva para o Desporto, e Dirce Dias dos Santos, a "Rainha dos Ovos", para a Economia.
Essa sugestão de Tchizé dos Santos gerou intenso debate no grupo, com alguns apoiando a ideia e outros questionando a viabilidade de tal composição governamental. Resta saber se o MPLA considerará essas propostas em seu processo de escolha do candidato presidencial para as próximas eleições.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários