No último sábado, 29 de junho de 2024, autoridades governamentais e líderes religiosos se reuniram no município do Longonjo, província do Huambo, para celebrar os 100 anos de atuação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola.
A ministra da Área Social, Dalva Ringote Allen, e o Secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias, prestigiaram o evento, juntamente com a governadora do Huambo, Lotty Nolika, a secretária de Estado para a Cultura, Maria da Piedade de Jesus, e outras importantes figuras.
Nas suas palavras, doutora Fátima Veiga mostrou-se honrada e tão grata por ser escolhida como madrinha do centenário, e pediu um minuto de silêncio em honra de todos que labutam para a obra adventista em Angola.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em seu discurso, a ministra Dalva Ringote elogiou o papel que a igreja tem desempenhado em benefício da sociedade angolana, destacando que "bendito é o país cujo Deus é o Senhor".
O pastor Teixeira Vinte, um dos líderes da Igreja Adventista em Angola, agradeceu o apoio do governo provincial do Huambo e apresentou os diversos projetos da instituição, que visam impactar positivamente a comunidade.
Durante a celebração, o pastor Manuel Felipe Pacheco fez um histórico da chegada da igreja e do trabalho do missionário americano William Anderson, que fundou a igreja em Angola há um século.
Em sua mensagem, o presidente da Igreja Adventista na região da África Austral, pastor Akombwa, comparou o sacrifício do missionário Anderson ao do apóstolo Paulo, convidando os fiéis a seguirem os passos desse importante líder religioso.
Além das autoridades governamentais, prestigiaram o evento líderes de outras denominações religiosas, como o reverendo Luís Guimbe, o reverendo Alexandre Saul, o reverendo Waldemir Augustinho, Dom Zeferino Zeca Martins, o padre Capamba e o pastor Mário Brito, presidente da Divisão Inter-Europeia da Igreja Adventista.
A celebração dos 100 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Angola contou com a presença de uma ampla representação de lideranças governamentais e religiosas, evidenciando a importância dessa instituição para o país.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários