O Banco Nacional de Angola (BNA) aprovou os 13 nomes indicados pelos acionistas para integrarem o Conselho de Administração do Banco Sol. Entre os novos membros, destaca-se a nomeação do economista André Lopes, ex-presidente do Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), como o novo PCA do Banco Sol.
Osvaldo Macaia, anterior vice-presidente do Banco de Fomento Angola (BFA), foi validado para assumir o cargo de presidente da Comissão Executiva do Banco Sol. Outros seis banqueiros foram aprovados como administradores executivos, enquanto cinco foram nomeados como administradores não-executivos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A nomeação de André Lopes para liderar o Banco Sol chama a atenção, dado que durante sua gestão à frente do BPC, o banco foi alvo de críticas por supostas "rendas milionárias" e pela realização de despedimentos em massa, com o encerramento de dezenas de agências.
Segundo fontes, as "rendas milionárias" no BPC foram introduzidas por Lopes e posteriormente corrigidas após sua saída do cargo. Além disso, o BPC assinou um polêmico contrato de aluguel de suas instalações provisórias, avaliado em quase 2 milhões de dólares anuais.
A nomeação de Lopes para o Banco Sol suscita questionamentos sobre sua capacidade de liderança, dada sua controvertida passagem pelo BPC. Caberá à nova equipe do Banco Sol provar sua eficiência e restabelecer a confiança dos clientes e do público em geral.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários