CRISE FINANCEIRA E DESVIO DE FUNDOS ABALAM A MOVICEL
A empresa de telecomunicações angolana Movicel enfrenta uma das maiores crises financeiras da sua história, com trabalhadores sem receber os salários há vários meses. Segundo informações apuradas, a situação decorre de uma alegada gestão danosa por parte da liderança da empresa.
Fontes próximas ao Lil Pasta News revelaram que o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Movicel, Adilson Santos, juntamente com os principais colaboradores, teriam arquitetado um esquema para desviar somas avultadas dos cofres da empresa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De acordo com as informações, em 2022, Adilson Santos, na qualidade de PCA, teria assinado um contrato de consultoria estratégica e especializada com a empresa UBIQUITY Consulting LLC, sediada nos Emirados Árabes Unidos, no valor de mais de 727 mil euros. O objetivo declarado seria capacitar os funcionários da Movicel.
Entretanto, as nossas fontes afirmam que a UBIQUITY Consulting LLC pertence a um grupo próximo a Adilson Santos, o que indica um possível conflito de interesses e desvio de fundos.
Segundo os detalhes do contrato, os 727 mil euros foram pagos pela Movicel em três parcelas. A primeira de 509 mil euros, a segunda de 145 mil euros e a terceira de 72 mil euros. As informações apontam que este teria sido o esquema adotado por Adilson Santos e seus colaboradores para o suposto enriquecimento ilícito.
Diante desta situação, especialistas afirmam que a Movicel está sendo gerida por um grupo de pessoas oportunistas e que deveriam ser afastadas e investigadas pelas autoridades competentes.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários