Um partido é uma organização política, que visa a participação na vida política, tendo assentos parlamentares e por fim, a assunção do poder político, pondo em prática o seu programa. Já uma Fundação não é uma organização política mas sim social, com fins filantrópicos, participando assim, no desenvolvimento económico-social do país. A fundação JONAS MALHEIRO SAVIMBI não foge a regra, o seu propósito é ajudar a sociedade em programas como a prática agrícola, educação, saúde literacia financeira, importância das tics, cultura e muito mais.
Há uma lista enorme de fundações como a Kissinger Fundation, a Fundação João Soares, a Kennedy Fundation, a Nelson Mandela Fundation, a FESA, a Fundação Sagrada Esperança e a novata Fundação Bornito de Sousa. Nenhuma dessas concorreu à eleições de seus países. A Fundação JMS é o resultado de uma vontade dos filhos e de todos que se revêm na vida e obra do seu patrono. Contactando a actual direcção da UNITA, a mesma não deu nenhum passo, visto que é vontade da mesma apagar SAVIMBI da história e até têm persuadido os grupos de agitação para não entoarem mais canções sobre Muangai nem Jonas Savimbi.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Foi graças ao empenho do Mais Velho Samakuva, que fez com que se alcançasse esse desiderato. Vismo o alarido que causou a ida do mesmo ao palácio para se falar do caso Fundação, indicado pela família. Sabe-se que o busílis da questão não é só a Fundação mas sim os que apoiaram e apoiam a sua existência e que na sua maioria são os que directa ou indirectamente foram preteridos e extirpados do partido, por não concordarem do New Deal que queriam impor ao partido, que visava a sua Descaracterização e o surgimento de um novo ente jurídico ( nova sigla e símbolos).
Para dizer mesmo que, nós defendemos o surgimento da Fundação, da eternização do homem da história e na história mas não somos parte dela, nós somos o RESGATE, o fim da nossa luta é resgatar o partido das mãos híbridas e dúbias, para fazermos dele, um verdadeiro instrumento de luta dos menos equipados e assumir o poder político, concretizando com isso o nosso lenitivo e concomitantemente, garantirmos a sua durabilidade histórica, para que, no fim dessa grande epopeia dizermos que, valeu a pena andarmos de dia como de noite.
AYO, CENDE KUAVA VA CITENLA, KA CI KANDE KWAVA CA SESAMA. O MOTA YO NDONGO TUA WALISA ONGULU TE OKU I YUPA, MOMO KA VA I WALASA ONGULU.
DEMETRIO KOKELU TULUMBA
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários