O “SECRETARIADO NACIONAL DA JMPLA” esteve em alta, durante o “DIÁLOGO INTERGERACIONAL DESENVOLVIMENTO E DEMOCRACIA” na República da África do Sul, que reflectiu os “PERCURSOS ECONÓMICOS VIÁVEIS PARA OS JOVENS NO CONTINENTE AFRICANO, contou com a presença da Vice-Presidente da International Socialist Youth e Secretária para Promoção Social e Género do Comité Nacional, no passado 30 de Abril, a convite da “AGÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA JUVENTUDE”.
Durante o fórum, onde foram discutidos vários temas, “Danila Bragança” chamou a atenção dos Estados Africanos, sobre a necessidade de maior envolvimento dos jovens nos processos de desenvolvimento sustentável em curso nos países do Continente.
A Vice-Presidente, entende que é hora de colocar a juventude no centro das decisões dos seus próprios problemas, envolvendo-os nos programas de aumento da produção nacional, especialmente nos sectores da agricultura e da indústria. Tudo isto isto, enquanto simultaneamente se investe na educação e formação profissional de qualidade, permitindo adquirir habilidades e competências relevantes para o mercado de trabalho, aumentando as suas chances de empregabilidade e de empreendedorismo.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“Danila Bragança” reconheceu os desafios que os jovens atravessam, em muitas realidades alarmantes, como é o caso do desemprego e a fome. Apesar deste cenário real, mostrou-se confiante no futuro seguro de África, apelando aos jovens a não se deixarem enganar por correntes sem ideologia, que transformam o debate sobre a problemática do desemprego, em agendas eleitoralistas, populistas, visando a destruição de estados democráticos, instalando nada mais que o ódio, o terrorismo e a guerra.
Danila Bragança realçou ainda, a Cultura de Paz como pressuposto fundamental para o desenvolvimento sustentável do continente, ressaltando o compromisso e a agenda diplomática de Angola e do Presidente João Lourenço, que tem partilhado a experiência de Angola na resolução pacífica de conflitos na região e ostenta o título de Campeão da Reconciliação e Paz em África, atribuído pela União Africana.
Questionada sobre como Angola está a trilhar o seu novo caminho rumo ao desenvolvimento sustentável, “Danila Bragança” respondeu dizendo, que o seu país sob liderança do Presidente “João Lourenço”, está focado no trabalho. A nossa governação está empenhada no trabalho inovador, envolvendo os jovens e as mulheres no aumento da produção nacional, com uma aposta firme nas pequenas e médias iniciativas agrícolas e indústrias.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários