UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

 


«O sexo oral é muito prazeroso, mas ao mesmo tempo também é muito perigoso, já que a sua prática reiterada, sobretudo na variante vaginal, pode provocar um determinado tipo de cancro da garganta», alerta o Prof. Bino Matamba, o especialista em estudos estratégicos que tem sempre razão, na abertura duma campanha de sensibilização para as DST's negligenciadas, para não dizer desconhecidas, como será o caso em epígrafe.

Na verdade, a primeira e única vez que ouvira falar desta doença transmitida sexualmente fora há uns bons anos já, quando o actor e produtor Michael Douglas revelou corajosamente que dela padecia, sendo que alguém informou ontem que é provável que o homem se tenha conseguido curar da maleita.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O cancro da garganta devido à prática do sexo oral será uma doença literalmente desconhecida entre nós, o que a torna muito mais perigosa ainda, tendo em conta a popularidade do comportamento sexual que lhe dá origem. Daí a necessidade de campanhas de sensibilização como a que está a ser empreendida pelo especialista em estudos estratégicos que tem sempre razão, com a esperada ajuda de médicos, sociólogos, juristas, jornalistas, donas de casa, hoteleiros e outros.

Segundo Bino Matamba, tudo indica que, em razão do nosso grande atraso geral,  o próprio instituto nacional de oncologia não terá dado algum sobre este cancro da garganta, tampouco, como é lógico, saberá da dimensão da sua prevalência no país.O melhor caminho para evitar a contaminação é a prevenção, que implica a abstinência, uma vez que não haverá preservativos que possam garantir um sexo oral seguro. Portanto, haverá que escolher.

Salas Neto 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários