O Secretário de Estado para os Antigos Combatentes, General Tchikanha, impediu a imprensa de gravar as respostas às reclamações feitas por pensionistas durante uma cerimônia realizada recentemente no Huambo.
O General Tchikanha estava na província do Huambo para trabalhar no cadastramento e prova de vida dos antigos combatentes. Após as intervenções dos pensionistas, que reclamaram dos atuais 23.000 Kwanzas que recebem como pensão, Tchikanha expulsou a imprensa para evitar a cobertura dos protestos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Um dos pensionistas, identificado apenas como o antigo combatente 3112, chegou a fazer sua reclamação em espanhol, questionando: "Nem parece que nós lutamos ao lado do partido que está no poder..."
Nas falas registradas, os pensionistas se queixaram das dificuldades que enfrentam, afirmando que "estamos na rua com os cães" e que "até nossas esposas já não nos respeitam mais".
O episódio evidencia o descontentamento dos antigos combatentes com os valores atuais de suas pensões e a resistência das autoridades em permitir a divulgação pública dessas reclamações.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários