O povo angolano, e, em particular, os partidos políticos na oposição com e sem assento parlamentar, têm a oportunidade para fazer história no próximo pleito eleitoral “caso aconteça”, e, caso os seus objetivos visa o alcance do poder para realizar Angola e os angolanos, no caso, os partidos políticos na oposição.
Resultante das eleições de agosto de 2022, em que o partido no poder, perdeu a maioria absoluta na casa das leis, este resultado tem repercussão no seu centro de controlo de fraudes eleitorais, ou seja, o MPLA perde a maioria do número de membros na Comissão Nacional eleitoral, estando agora em igualdade numérica com a oposição.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Com igualdade na distribuição dos Comissários a CNE, o povo e a oposição, têm a sublima chance de resolver os seus problemas com o MPLA nas próximas eleições. Como?
A Lei da CNE estabelece que a sua composição deve obedecer à composição do Parlamento vigente. Assim, o Grupo Parlamentar do MPLA teria 8 comissários, a UNITA 5 comissários, o PRS 1 comissário, a FNLA 1 comissário e o PHA 1 comissário.
Neste quesito, o MPLA sozinho não pode aprovar as INDRAS e companhia fraudulenta para as eleições de 2027, teria que negociar com alguém da oposição.
A discussão neste momento, não seria sobre quem entra ou sai da CNE, como tenho vindo acompanhando o debate levantado pelo Dr. Rafael Aguiar, mas sim, a união de forças para que o MPLA possa seder o comissário que quer roubar da FNLA ou PRS, porque segundo o que circula, é que o PRS e a FNLA juntos, terão apenas um comissário. Isso é que não devemos permitir.
Insto o povo angolano dentro e fora do país, os partidos na oposição com e sem assento parlamentar, os projectos políticos, sindicatos e outros grupos de pressão, devemos nos unir e sair às ruas para exigir que o MPLA dê o comissário roubado. Essa injustiça na é para o PRS ou FNLA, não! É uma autêntica roubalheira ao povo angolano.
Derrubada que está a CNE, o MPLA cai em 2027.
Haja vontade e patriotismo acima da fome.
Isidro Ventura
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários