Miguel Lutonda esteve esta Sexta-feira, 17, no programa “A Tarde É Nossa”, da Tv Zimbo, para falar de um jogo solidário para as vítimas das chuvas na Província do Bengo, a ser realizado no próximo Domingo, 19, no CODENM.
O antigo base da selecção nacional foi questionado sobre a sua brilhante trajectória no basquetebol nacional, pelo que terá respondido que começou a jogar basquetebol na NOCAL, empresa angolana de produção de cerveja, onde o pagamento era grade de cerveja.
«Passei pela Nocal nos 1987-88, onde joguei, e o pagamento era grade de cerveja. Tinha direito de 5 grades mensalmente, e anualmente recebia 60 grades. Mas eu vendia sempre as minhas 'senhas' às senhoras», disse.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Questionado sobre os cinco melhores jogadores de todos os tempos do basquetebol angolano, o General Lutonda, como também é chamado, disse: «Este é o meu melhor 5 inicial, de todos os tempos do basquetebol angolano: Carlos Morais, Baduna, Ângelo Victoriano, Victor de Carvalho e Jean Jacques», apontou.
Lutonda revelou igualmente que, para si, o melhor jogador de todos os tempos do basquetebol angolano é o ex-Internacional angolano Edmar Vitoriano 'Baduna'.
«Para mim sempre foi Baduna. Ele conseguia fazer várias posições, quer na selecção como no Petro. É para mim, melhor jogador angolano de sempre», revelou.
Miguel Lutonda, que actualmente é técnico-adjunto da equipa sénior masculina de basquetebol do 1° de Agosto, disse que tem escola de basquetebol na sua casa, onde ensina crianças a jogar basquetebol na zona da vila de Cacuaco.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários