Estados Unidos promete cooperar em caso de envolvimento de cidadãos americanos na tentativa de golpe de estado na RDC



A Embaixadora dos Estados Unidos na RDC, Lucy Tamlyn, promete cooperar com as autoridades congolesas em caso de envolvimento de cidadãos americanos no ataque à residência de Vital Kamerhe e ao Palácio da Nação, em Kinshasa.

“Estou chocado com os acontecimentos desta manhã e muito preocupado com os relatos de cidadãos americanos supostamente envolvidos. Tenham a certeza de que cooperaremos com as autoridades da RDC em toda a medida possível, à medida que investigam estes actos criminosos e responsabilizam qualquer cidadão dos EUA envolvido em actos criminosos”, escreveu.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



Durante a sua intervenção na televisão pública, RTNC, o brigadeiro-general Sylvain Ekenge, porta-voz do exército, anunciou que as FARDC frustraram um golpe de Estado neste domingo, 19 de maio. Os autores deste acto, segundo ele, são estrangeiros



e congoleses. Prometeu fornecer detalhes nas próximas horas sobre os perfis dos agressores presos.   

Homens armados invadiram o Palácio da Nação, sede da Presidência. Poucas horas depois do ataque, a Guarda Republicana prendeu este grupo de agressores, vestidos com fardas com bandeiras do Zaire. Estes agressores alegaram, em vídeos partilhados nas redes sociais, “querer mudar as coisas na gestão do país”.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários