ENDE Camama desautoriza administração do Kilamba Kiaxe por irregularidades nas casas de gelo



Os moradores do bairro Alegre, em Camama, estão enfrentando frustrações com a Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE). Na última quarta-feira, a administradora do Kilamba Kiaxe e sua equipe encerraram as operações de oito casas de gelo que vinham causando várias perturbações na rede de fornecimento de energia elétrica. Essas casas de gelo estavam causando sobrecarga nas cabines de distribuição, resultando em fusíveis queimados, danos aos cabos e eletrodomésticos dos moradores, soube o Lil Pasta News.


Uma das principais razões para essas perturbações é o alto consumo de energia dessas casas de gelo, que estão conectadas à rede domiciliar em vez de possuírem transformadores de energia privados (PT). Surpreendentemente, com a conivência da ENDE, a pedido do Diretor Técnico do CDT Camama, Sr. Balão, no último sábado, os técnicos da ENDE foram orientados a restabelecer as conexões nas casas de gelo que haviam sido desativadas pela Administração Municipal do Kilamba Kiaxe.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Diante da população enfurecida com a ENDE, o Comandante da esquadra do bairro Alegre, Sr. Almeida, ordenou que fosse restabelecida a legalidade e orientou os técnicos da ENDE a desligarem novamente as casas de gelo, uma vez que não possuíam nenhuma autorização formal das entidades competentes.


É importante ressaltar que essas oito casas de gelo normalmente operam com 20 a 50 aparelhos de ar condicionado de 24.000 a 30.000 BTUs. Além disso, os proprietários dessas casas são todos estrangeiros, incluindo chineses, libaneses e mauritanianos. Os jovens funcionários que vivem precariamente nessas casas são oriundos do sul do país, o que levanta preocupações sobre possíveis situações de exploração e trabalho análogo à escravidão.


Além das questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica, há suspeitas de que os proprietários chineses possam estar envolvidos em atividades de mineração de criptomoedas. A administração municipal não teve acesso a essas casas, pois os proprietários se recusaram a abrir suas portas e as residências possuem um alto nível de segurança.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários