O Ministério dos Assuntos Internacionais, Imigração e Segurança da Namíbia anunciou que um número indeterminado de crianças angolanas foram recolhidas pelas autoridades em várias cidades e transportadas para o Centro Nacional de Serviços da Juventude em Ondangwa. Cerca de 200 crianças foram recolhidas das ruas, muitas com nacionalidade angolana, mas que se recusam a dar detalhes sobre a sua origem e família.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A ação surge após relatos na imprensa namibiana de que o problema das crianças de rua cresceu significativamente no país, devido ao abandono de crianças angolanas que chegaram nos últimos anos em vagas de imigração de famílias angolanas, que passaram a fronteira para fugir às intensas secas nas províncias do Cunene, Huíla e Kuando Kubango.
O Governo namibiano afirmou que está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades angolanas para garantir uma solução permanente para essa situação humanitária. Além disso, o diretor executivo do Ministério apelou à população para que denuncie qualquer suspeita de tráfico humano ou exploração de crianças.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários