Dezenas de famílias no Bairro Maculusso, em Luanda, estão em risco de serem despejadas de seus apartamentos no Prédio Nr. 68 da Rua Frederico Welwitsch. A ordem de despejo, com data limite para 30 de Março, foi emitida a favor da Ministra Teresa Dias e seus familiares, que alegam ser os donos legítimos do imóvel.
O prédio foi confiscado pelo Estado em 1975 ao Sr. Luís Pereira (português). Em 2012, o Sr. Tomé Dias (santomense), alegando ser herdeiro do Sr. Pereira, obteve a devolução do prédio em seu nome, através de um processo judicial que, segundo os moradores, não os ouviu.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os moradores, muitos dos quais vivem no prédio há mais de 50 anos, argumentam que a devolução do prédio é ilegal e que seus contratos com o Estado garantem o direito de moradia. Possuem inclusive provas documentais de compra dos apartamentos.
Apelo ao Presidente:
Diante da iminente desocupação, os moradores apelam ao Presidente João Lourenço para intervir na situação. Afirmam que não estão sendo ouvidos pelas autoridades e que o despejo causará grande sofrimento, especialmente para idosos, reformados, antigos combatentes e outros grupos vulneráveis.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários