A Assembleia Geral de accionistas vai analisar a gestão do penúltimo ano do mandato de Hugo Silva Teles na presidência da comissão executiva. O Banco Internacional de Crédito encerrou o ano com o registo de quinto melhor em ganhos financeiros da banca nacional
Hoje, pelas 9h00, está marcada a reunião anual de accionistas do Banco BIC. Em cima da mesa, os donos do quinto maior banco em lucros vão apreciar, detalhadamente, as demonstrações financeiras agregadas do universo BIC e o desempenho da administração e a fiscalização da sociedade relativas ao ano 2023, indica uma convocatória assinada pelo presidente da mesa da assembleia geral, Manuel Pinheiro Fernandes.
A futura aplicação do lucro obtido em 2023 e a política de remuneração do banco para 2024 são outros temas que vão dominar o encontro em Talatona.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em 2023, o banco, cujo presidente do conselho de administração é o banqueiro Salvador Bastos Labrador, e presidente executivo Hugo Miguel da Silva Teles, viu o seu resultado líquido crescer 41%, saindo de 41,6 mil milhões Kz (50 milhões USD) em 2022, para os actuais 58,5 mil milhões Kz (70,6 milhões USD). Este registo permitiu ao Banco BIC ocupar a quinta posição em ganhos financeiros entre os 11 bancos sistémicos da banca angolana.
A estrutura accionista do Banco BIC é, actualmente, constituída por 12 entidades. Neste momento, a Sociedade de Participações Financeiras, Lda. controla 25% das acções; o segundo maior accionista é Fernando Teles, com 20%, aos quais acresce a posição, através da Telesgest B.V. de 17,5%; a firma Finisantoro Holding Limited, de Isabel dos Santos, possui 17,5% do capital. Depois há três accionistas com 5% cada: Luís Manuel Cortez dos Santos; Manuel Pinheiro Fernandes; Sebastião Bastos Lavrador, e juntam-se mais cinco pequenos accionistas que repartem 1% do capital (Diogo Barrote, Fernando Duarte, Graça Pereira, Graziela Esteves e José Teles).
O Telegrama
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários