“Enquanto os jovens da JMPLA ficam a embebedar os outros jovens, promovem prostituição e outras formas de alienação, o braço juvenil da UNITA criou a Biblioteca Móvel. Uma iniciativa que visa estimular o hábito de leitura na juventude angolana, sobretudo, nas periferias de Luanda onde há marginalização de tudo e de todos. O braço juvenil da UNITA está de parabéns pela nobre iniciativa. Num regime autoritário, os livros são frequentemente vistos como uma ameaça, pois carregam consigo o poder de despertar pensamentos e questionamentos que desafiam o status quo, tal como vimos no caso dos 15+2 a leitura é uma forma de resistência silenciosa, uma maneira de manter viva a chama da liberdade e da mente crítica.
A JURA está de parabéns porque nos regimes autoritários, a promoção da leitura se torna um acto de resistência cultural, uma forma de preservar a diversidade de pensamento e a expressão individual.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Contudo, a UNITA deve continuar com esse tipo de iniciativa até porque em Angola a leitura é muitas vezes vista como uma ameaça ao controle ideológico imposto pelo regime, pois alimenta a mente com ideias que desafiam a narrativa oficial.
Para o MPLA os livros são frequentemente usados como ferramentas de propaganda, distorcendo a verdade e manipulando a opinião pública para servir aos interesses do governo.
BEM HAJA A INICIATIVA DA JURA “
Hitler Samussuku
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários