Os accionistas do Banco Angolano de Investimentos (BAI) receberão nesta segunda-feira (15) os dividendos que serão distribuídos pela sociedade financeira
De acordo com a deliberação da mesa da Assembleia Geral Ordinária, realizada em 27 de Março de 2024, os dividendos serão distribuídos pelas sociedades distribuidoras e/ou correctoras de valores mobiliários, sendo a entidade financeira o banco liquidador.
A nota de imprensa não identifica os agentes intermediários que farão a transação, adiantando apenas que os dividendos serão pagos em kwanzas. O Telegrama procurou, sem sucesso, contactar Fábio Correia, o responsável da entidade financeira na relação com os mercados e a imprensa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os dividendos a distribuir aos accionistas representa 40% do lucro obtido no ano anterior: são 79,83 mil milhões de Kz, pouco mais de 95 milhões de dólares norte-americanos ao câmbio actual do Banco Nacional de Angola (BNA).
Este valor “corresponde um dividendo bruto por acção de Kz 4 291, 65 (quatro mil duzentos e noventa e um Kwanzas e sessenta e cinco cêntimos)”, lê-se no informe divulgado no dia 28 de Março.
Até 31 de Dezembro de 2023, a estrutura societária do maior banco em activos, encontrava-se disseminada por 1 337 accionistas, dos quais 6 são detentores de participações iguais ou superiores a 5%, nomeadamente, Luís Rodrigues Lélis (6,05%), Oberman Finance Corp (5,00%), Dabas Management Limited (5,00%), Mário Abílio Palhares (5,00%), Theodore Jameson Giletti (5,00%) e Lobina Anstalt (5,00%).
Dividendos são uma parte do lucro líquido de uma empresa que são distribuídos periodicamente aos seus accionistas, como forma de remuneração. Este pagamento ocorre de forma proporcional ao número de acções detido por cada accionista.
O Telegrama
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários