Suposta dívida de 19 milhões de kwanzas leva ENDE a retirar ligadores do transformador do Hotel Fértil & Filhos, deixando moradores na escuridão



No Distrito Urbano da Baia do Setor A, um suposto caso de má gestão financeira do Hotel Fértil & Filhos resultou em uma dívida de 19 milhões de kwanzas. Como consequência, a Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) decidiu retirar os ligadores do transformador do hotel, afetando o fornecimento de energia elétrica de uma parte dos moradores locais.


Segundo informações obtidas pelo Lil Pasta News, os moradores possuem contratos de prestação de serviço com a ENDE para o fornecimento de energia elétrica. O valor do contrato é de 75.000 kzs, acrescido de uma taxa de ligação de 5.000 kz e uma mensalidade de 6.000 kzs, totalizando 86.000 Kzs.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A situação tem preocupado a comunidade, uma vez que, com a ação da ENDE, a incidência de assaltos nas ruas e residências tem aumentado. Os moradores já entraram em contato com a empresa, enviando cartas e até mesmo participando de uma reportagem no programa "Fala Angola", com a presença do repórter Virgílio Fula.



No entanto, a ENDE parece não ter dado a devida atenção aos apelos dos moradores. Relatos indicam que as cartas enviadas foram simplesmente arquivadas nos gabinetes dos chefes da empresa.




Enquanto isso, os moradores têm testemunhado a instalação de pontos de telefonia privada no local onde a ENDE deveria ter instalado o PT. Essa situação reflete uma luta antiga da comunidade pela ampliação da rede pública de energia elétrica.


O Lil Pasta News tentou entrar em contato com a direção da ENDE para obter esclarecimentos sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta às suas ligações. A comunidade local continua na esperança de uma solução para o problema, buscando alternativas para restabelecer o fornecimento de energia elétrica de forma regular e segura.






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários